TARCAL Transportes e Material de Construção Ltda
 

Tradição de Família

A TARCAL foi fundada em 16/12/1986 pelo engenheiro e empresário Carlos Alberto Diniz e desde 1999 conta com a participação do seu filho, Rodrigo Pereira Diniz. Hoje a empresa é uma das maiores distribuidora de areia na região de Goiânia.
Carlos Diniz, fundador

Em Goiânia e região, a Tarcal atende diversos tipos de clientes, desde depósitos de material de construção até as grandes construtoras de obras de infraestrutura e shopping centers. Por isso, mantém uma produção refinada, com qualidade padrão para assegurar a reputação que conquistou na região. É uma empresa fim-a-fim no setor de areia, atuando desde a extraçao, lavração até a venda ao cliente final.

Investimento em tecnologia reduziu drasticamente o impacto ambiental

Em 2012, a empresa buscou apoio do Senai para implantação do projeto de automação industrial de sua mineração no município de Piracanjuba. Neste novo processo de extração de areia em solo e subsolo, não há necessidade dedragar rios. Essa única mina em processo de cava subistitui oito áreas de extração em seis municípios goiano.
Rodrigo Diniz

A mineração em cava, além de dirimir a dependência dos rios e do clima, ampliou o nível de controle sobre a produtividade, passando a usar equipamentos mais modernos e parrudos na produção, como uma escavadeira de 48 toneladas (R480LC-9S), da BMC-Hyundai.

62 99129-9949


Além da escavadeira, são 20 caminhões basculantes na frota da Tarcal, todos 8×4 e com caçamba de 12 m³. Há também alguns rodotrens e carretas de 27 e 35 toneladas, que realizam o transporte da areia tratada para o pátio da Tarcal em Goiânia, ou para entrega direta ao cliente final.
Escavadeira R480LC-9S, da BMC-Hyundai, 48 ton

Areia com Qualidade garantida
A Tarcal vende areias fina (abaixo de 1,5 mm), média (de 1,5 a 2,4mm) e grossa (acima de 2,4 mm), e a qualidade do material é assegurada desde a mina, onde o tratamento começa com a lavagem bruta, em seguida, o peneiramento da areia mais grossa. O material segue então para uma bomba, que o direciona para a caixa de recepção. De lá, é bombeado novamente, desta vez para os hidrociclones.

São três hidrociclones na mina da Tarcal e eles separam o rejeito (argila) da areia. O rejeito segue então para o tanque de decantação e a areia passa pela peneira desaguadora. A areia peneirada é despejada na correia transportadora e em seguida para as pilhas, sinalizando que está pronta para a entrega ao cliente final. A areia que não passou pela peneira, volta para um novo ciclo de tratamento, seguindo todas as etapas descritas.


62 99129-9949

2011 / 2022 - www.tarcal.com.br - Todos os direitos Reservados